Somos a Simmons

Presente em mais de 100 países, a Simmons é uma marca tradicionalmente reconhecida pela sua qualidade e tecnologia, atuando por mais de um século no mercado.


A HISTÓRIA DE UM COLCHÃO INOVADOR

Observe a seguir as curiosidades, tecnologias e inovações ao longo dos últimos 150 anos de história.

1870
1925
1927
1958
1974
1995
2000
2007
2013
2016

Das caixas de queijo de Wisconsin aos colchões de molas ensacadas Beautyrest®

Tudo começou em 1870, quando o Sr. Zalmon G. Simmons, um empreendedor de Wisconsin (principal estado norte-americano na fabricação de queijos) e um ex-fabricante de caixas para queijos se empenharam em construir um colchão melhor e mais confortável. Assim nasceu a Simmons Bedding Company. Entretanto, a expansão dos negócios somente começou em 1900, por meio de James Marshall, que patenteou as molas ensacadas individualmente feitas à mão. Nessa época, somente os colchões mais luxuosos, como os que estavam a bordo do Titanic, tinham essa tecnologia e conforto.

timeline_1870 O início.

A obra-prima da engenharia

Comandada pelo engenheiro da Simmons, John Franklin Gail, a automação da produção das molas ensacadas possibilitou a industrialização dos colchões de molas ensacadas nos Estados Unidos. Nascia assim a base dos colchões Beautyrest®.

timeline_1925 Automação e tecnologia pioneira.

A primeira-dama dos Estados Unidos

A primeira-dama norte americana, Eleanor Roosevelt, foi destaque nas campanhas publicitárias de Simmons Beautyrest®, e ao longo do tempo tornou-se uma embaixadora da marca em seu programa de rádio.

timeline_1927 Uma influência presidencial.

A origem dos tamanhos queen e king size

Diferente dos colchões de molas normais, os colchões Simmons Beautyrest® possibilitavam uma excelente noite de sono para um casal. Em 1958, a Simmons lançou as medidas queen size e king size, que proporcionaram uma experiência de sono inovador para as pessoas.

timeline_1958 Sono confortável para casais, mesmo com perfis de sono diferentes.

Presente também no Brasil

Com a estratégia de expansão da marca, a Simmons Bedding Company adquiriu 100% do capital da Epeda no Brasil, marca de colchões originalmente francesa naturalizada como o primeiro colchão de molas do Brasil. Neste mesmo ano, foram importados todos os equipamentos e as tecnologias necessárias para produzir localmente os colchões Simmons Beautyrest®.

timeline_1974 Expansão e globalização levando conforto para o mundo todo.

Não faça isso em casa

The Bowling Ball Mattress (ou “os colchões da bola de boliche”) foi uma campanha publicitária que ilustrou um dos principais benefícios das molas ensacadas Beautyrest®: o conforto de dormir acompanhado, sem incomodar-se com o movimento do colchão.

timeline_1995 Nenhum pino cai!

75 anos de Simmons Beautyrest®

A Evolução da tecnologia Beautyrest® não parou no tempo! Em 1995 a Simmons USA lançou os modelos “NO-FLIP”, conhecidos também como ONE SIDE (um lado, que dispensa o revezamento de faces do colchão). Nesse mesmo ano, no Brasil, o grupo espanhol Flex investe no país adquirindo a Simmons-Epeda.

timeline_2000 75 anos só para empresas de qualidade comprovada.

Bamboo, the Original

A Simmons revolucionou o mercado brasileiro com o lançamento do Simmons Bamboo Memosense®. O tecido original de bambu é naturalmente refrescante. Sua malha altamente absorvente deixa a sensação do tecido fresco com o toque suave e sedoso. Ao lado disso, esse tipo de fibra tem propriedades naturais que não permitem a proliferação de bactérias e ácaros. E teve mais inovação: a Memosense® é uma moderna espuma de alta densidade, com grande resistência à deformação, que se molda aos contornos do corpo, pois reage ao seu peso e temperatura.

De uma vez só, duas inovadoras tecnologias, que eram inéditas no Brasil.

timeline_2007 Tecnologia inovadora.

Investindo mais no Brasil

Em 2013 a Flex do Brasil inaugurou sua nova unidade fabril em Limeira, no interior de São Paulo. A capacidade de produção cresceu, e novos modelos de Simmons Beautyrest® foram desenvolvidos.

timeline_2013 Showroom da fábrica de Limeira.

Novo design

A partir do segundo semestre de 2016, a Simmons Brasil apresentou seu novo design. Novos modelos, novas tecnologias e um visual mais moderno e arrojado - assim como qualquer colchão Simmons.

timeline_2016 Novo logo da Simmons
Em 1925, a Simmons Company desenvolveu as primeiras molas ensacadas individuais em escala industrial, logo mais, os colchões Beautyrest® se espalharam por todo mundo.

Os colchões Simmons, além de presentes em milhares de lares, fizeram história a bordo dos mais luxuosos cruzeiros do início do século XX – incluindo o Titanic.

A Simmons abriu sua primeira instalação de produção internacional em Monterrey, México, em 1923.

Atualmente, parceiros internacionais licenciados em todo o mundo comercializam produtos Simmons globalmente, de acordo com nossa orientação corporativa. São esses parceiros, também, que lidam com problemas de garantia dos produtos que fabricam.

São diversos licenciados internacionais e sublicenciados que representam a Simmons em mais de 100 países. Além disso, exportamos camas de nossas fábricas dos EUA para alguns mercados internacionais adicionais. 

No Brasil

A Simmons também se tornou criadora de obras-primas dos colchões. Seus traços, detalhes sofisticados e a harmonia das cores serviram de inspiração e tendência para todo o mercado nacional. Por isso, não é exagero dizer que estamos entre as melhores marcas de colchões do mercado.

A Flex do Brasil é uma empresa especializada na fabricação de colchões e comercializa as seguintes marcas: Simmons, Flex e Epeda. 100% dos seus colchões são certificados de acordo com a portaria do INMETRO, o que atesta a qualidade dos seus produtos, proporcionando aos consumidores mais saúde através de um sono rejuvenescedor.

Membro do Flex Bedding Group, de origem espanhola, a Flex do Brasil iniciou suas atividades no país em 2000, e hoje possui fábrica em Limeira, interior do Estado de SP. O Flex Bedding Group opera também nos seguintes países: EUA, Canada, Chile, Portugal, Espanha, Reino Unido, Brasil e Cuba, atendendo grandes redes varejistas como Carrefour, Macy's, Bloomingdales, El Corte Inglés, Harrods, entre outros, além de atender as maiores redes de hotéis no Brasil e no mundo.

O grupo tem mais de 100 anos de história, é líder de vendas na Espanha e está entre os 10 maiores do mundo na fabricação de colchões, camas articuladas, edredons, travesseiros, roupas de cama e mobiliários para dormitórios.

Simmons tem produtos certificados de acordo com a portaria 52 De 01 de Fevereiro de 2016 do INMETRO.

Mas o que isso significa?

Todos os colchões fabricados pela Flex do Brasil são produtos certificados de acordo com a portaria 52 de 01 de Fevereiro de 2016. Isso quer dizer que qualquer produto das marcas Simmons, Flex e Epeda possui garantia de qualidade e segurança – ou seja, a certeza de uma ótima noite de sono. A conquista é resultado de um trabalho intenso para aprimorar o sistema de gestão de qualidade da empresa.

O selo da ABICOL é um reconhecimento da Associação Brasileira da Indústria de Colchões aos fabricantes e fornecedores do setor colchoeiro que possuem uma política de gestão diferenciada de boas práticas, produzem colchões de confiança, e, acima de tudo, atuam no combate a propaganda enganosa.


A Simmons destina 100% dos resíduos gerados para reciclagem


A quantidade de resíduos gerados em uma linha de produção industrial se torna um grande problema ambiental, se o descarte for feito de maneira incorreta. Na melhor das hipóteses, seguirá para um dos já abarrotados aterros sanitários do país. Na pior, para córregos ou terrenos baldios. A Flex do Brasil, fabricante de colchões de mola, tem como parte de sua Governança Corporativa o compromisso com a sustentabilidade e meio ambiente. Por isso, cuida para que 100% de sua produção residual seja destinada para a reciclagem.

Um trabalho diário de separação, acondicionamento e transporte de espumas, tecidos, madeira, metais, plástico e papelão, resulta em cerca de 22 toneladas mensais desses materiais, que são transferidos para 20 empresas que os reaproveitam. “Existe o envolvimento de todos os funcionários da fábrica em separar os tipos de materiais e colocá-los em pontos estratégicos. Uma companhia terceirizada, parceira, os recolhe e os leva a diversas empresas que reaproveitam tudo”, relata Wilson Fontanezi, diretor de Operações da Flex.

“Existe o envolvimento de todos os funcionários da fábrica em separar os tipos de materiais e colocá-los em pontos estratégicos. Uma companhia terceirizada, parceira, os recolhe e os leva a diversas empresas que reaproveitam tudo” Wilson Fontanezi, Diretor de Operações da Flex


O diretor de Operações destaca ainda que esse processo implementado é completamente sustentável também do ponto de vista econômico, uma vez que a Flex é remunerada pela empresa parceira a partir do material recolhido. “A ideia sempre foi essa, o objetivo não é ter lucro com essa operação, mas obter equilíbrio econômico que se torna importante para manter a perenidade do trabalho e o compromisso com a sustentabilidade”, afirmou.

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Simmons

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.