Beautyrest: os colchões Simmons com molas ensacadas individualmente 

A Simmons tem em seu histórico criações que causaram mais do que algumas revoluções no mercado mundial de colchões. Desde os modelos one side, que nunca precisam ser virados, passando pela criação das medidas King Size e Queen Size, que foram copiadas pelo resto da indústria de colchão de mola, e finalmente chegando ao Beautyrest.

O Beautyrest é um sistema de molas ensacadas individualmente (Pocketed Coil Springs) patenteado em 1870 – por serem ensacadas desta forma, a pressão de um lado da cama não interfere no outro, o que mantém melhor conforto individual mesmo quando duas pessoas de pesos e alturas diferentes utilizam o mesmo colchão.

Além disso, não há atrito e vibrações entre as molas, de 18 cm a 20 cm de altura e com distância entre si, nem o desagradável ruído decorrente dos molejos comuns. E os colchões podem ser feitos nas mais variadas medidas, como solteiro, viúva, casal, Queen Size, King Size, entre outros.

Mas foi apenas em 1925, com o desenvolvimento de equipamentos que passaram a automatizar o processo de enrolar o fio metálico e inseri-lo em invólucros de tecido macio, que foi possível a fabricação em massa deste tipo de molejo em que cada parte funciona de forma independente. Esta função, anteriormente, apenas disponível em colchões de luxo artesanais que eram muito caros.

Foi então que nasceu a marca Beautyrest, pioneira e vanguardista em conforto, pois se adapta ao contorno do corpo. Eleonor Roosevelt, primeira dama dos EUA, chegou a dar um testemunhal da qualidade do colchão em 1927 como parte de uma campanha publicitária e a Simmons foi até mesmo citada na canção “Anything Goes”, de Cole Porter, compositor de renome no universo de musicais da Broadway na década de 1930.

Mais recentemente, nas décadas de 1990 e 2000, a funcionalidade superior das molas ensacadas individualmente continuaram sendo demonstradas em comerciais americanos nos quais uma bola de boliche era jogada de uma determinada altura sobre o molejo sem derrubar nenhum pino.

No entanto, hoje em dia não é necessário fazer algo tão drástico para testar seu novo colchão: realize nosso teste online para descobrir qual o melhor modelo www.simmons.com.br/encontre-seu-simmons, verifique a loja mais próxima www.simmons.com.br/lojas e teste pessoalmente sua próxima aquisição considerando medidas, suporte, conforto e preço mais adequado para você.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Simmons

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.