Por Simmons Em Blog Simmons Atualizada em 12 MAI 2020 - 12H37

7 maneiras para fazer seu dia render mais e aumentar sua produtividade

Se você é daquelas pessoas que terminam o dia com a sensação de que faltaram horas para completar as tarefas diárias, esse blog é pra você. O segredo pode até parecer simples, mas é preciso disciplina para colocá-lo em prática. Preparado para aprender a se organizar melhor e fazer suas horas renderem mais? Veja abaixo 7 dicas infalíveis:

Faça uma lista

O primeiro passo é por todos os compromissos e atividades no papel. Faça uma lista do que realmente tem que ser feito no seu dia e suas prioridades, esse processo te traz segurança de não deixar passar nada, e você consegue saber aproximadamente quanto tempo cada tarefa vai demandar. Opte por colocar essa lista em uma planilha que fique na “nuvem”, assim você não corre o risco de perdê-la e consegue alterar caso seja necessário.

Prioridades

Com a sua planilha/documento feito, enumere as prioridades, essa simples ação já vai ajudar você a visualizar melhor cada passo do seu dia. E cada alteração que surgir ao longo do caminho inclua no seu arquivo, essa organização é essencial para cumprir todas as atividades e até saber qual seu tempo livre você terá para aproveitar e relaxar. Lembre-se de anotar também as pausas para as refeições, e dê sempre uma brechinha para os imprevistos que podem acontecer.

Alimente-se bem

Manter uma alimentação saudável é fundamental para manter a energia para cumprir com as obrigações diárias. Hábitos saudáveis são extremamente importantes para aumentar a produtividade. Nunca pule as refeições e beba bastante água, além de praticar algum exercício físico.

Descanse

Não se cobre demais, não somos robôs. Faça uma pausinha entre uma tarefa e outra, beba um café, um suco, coma uma fruta e volte aos afazeres. O cérebro precisa desse descanso para manter a concentração intacta. Apenas 10 minutos são capazes de recuperar e auxiliar a não perder aquele famoso pique.

Saiba que pode dar errado

Sabe aquela sobrinha de tempo que falamos acima? Não se esqueça dela, imprevistos acontecem com todo mundo. Quanto maior for o seu planejamento, menor a probabilidade de ter dores de cabeça desnecessárias, saiba controlar o seu tempo e nunca o contrário. Se você trabalha 8 horas, preencha apenas 7 de trabalho e faça as tarefas planejadas. Se terminar antes e nenhum imprevisto aparecer, adiante atividades do dia seguinte ou simplesmente tire um tempo pra você, cá entre nós, todo mundo merece um carinho vez ou outra.

Use a tecnologia

A tecnologia pode ser nossa aliada se usarmos da forma correta. Existem vários aplicativos que nos auxiliam na organização do nosso dia a dia consequentemente aumentando nossa produtividade como um todo. Tem aplicativo pra tudo, para anotar ideias, organizar as tarefas do dia, armazenar dados importantes, lembrar dos compromissos, etc. Veja abaixo uma lista com alguns apps que podem fazer a diferença no seu dia. Confira:

Trello: organização de projetos com cards e listas;

Asana: gestão de equipes e projetos;

Pomodoro: gestão do tempo;

Agenda Google: organização de tarefas e agendamento de compromissos:

Todoist: priorização de atividades e controle de demandas.

Essas ferramentas podem ser utilizadas no celular, ampliando o controle do tempo e das atividades na palma da sua mão.

Evite distrações

Se concentrar nos dias de hoje com tantas distrações não é pra qualquer um. Manter o foco muitas vezes é difícil, mas não é impossível! Para conseguir estar 100% voltado para suas atividades, mantenha seu ambiente de trabalho organizado, execute apenas uma tarefa por vez, e se necessário use fones de ouvido para minimizar o barulho externo.

Gostou das dicas? Essas práticas vão fazer com que seu dia seja muito mais produtivo. Vale lembrar que de nada disso adianta sem uma boa noite de descanso, e para suas noites serem incríveis conheça nossos colchões e tenha uma noite de sono digna dos anjos. Encontre seu Simmons ideal clicando aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Simmons, em Blog Simmons

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.