Simmons Sleep & Care

Colchão e estilo de vida: como um influencia o outro?

Descubra qual o colchão ideal para o seu life style.

Escrito por Simmons

08 NOV 2023 - 09H00

Dormir mal é um problema no Brasil. Sabia que mais de 70% da população brasileira tem problemas de sono? As causas são variadas e podem estar associadas a maus hábitos, questões clínicas, problemas emocionais ou até mesmo o modelo do colchão.

O colchão influencia diretamente na qualidade do sono, pois sua principal função é garantir uma noite reparadora, sustentar o corpo durante o descanso e conferir o suporte adequado para a coluna, evitando dores e desconfortos.

Segundo pesquisas do IEMI - Inteligência de Mercado, as principais preocupações dos brasileiros para escolha de um novo colchão são: qualidade, conforto, durabilidade e resistência.

Entretanto, o segmento de colchões também precisou se adequar às novas tendências de saudabilidade do mercado, criando mais variedade com modelos que oferecem diferentes características, matérias-primas e benefícios.

Quanto mais personalizado, mais fácil encontrar um colchão que se adeque a todas as necessidades e seja compatível com o estilo de vida do consumidor.



O ritmo do seu dia a dia também influencia na escolha de um bom colchão. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, estilo de vida é um conjunto de hábitos e costumes que são influenciados, modificados, encorajados ou inibidos pelo processo de socialização.

Esse conjunto de hábitos e comportamentos interferem na saúde e no bem-estar de um indivíduo e pode afetar o sono de diversas maneiras: são fatores como alimentação, atividade física, nível de estresse, consumo de álcool e relacionamentos sociais.

Uma boa noite de sono ajuda a recuperar o corpo e a mente e fortalecer o sistema imunológico, mas o colchão é parte preponderante desse processo. Estar atento a esse fator pode garantir o bom funcionamento do organismo e noites de sono revigorantes.



Procure um colchão com seu estilo.

Pessoas com o dia a dia mais agitado, que passam muito tempo em pé, praticam esportes de alto impacto ou trabalham diariamente em uma posição específica, buscam um suporte que alivie a pressão na coluna e nas articulações na hora de dormir.

Mas segundo o Instituto Columna que se dedica à pesquisa e ao tratamento da coluna vertebral, o colchão ideal é aquele que permite que as diferentes partes do corpo se acomodem adequadamente e que a coluna se posicione de forma correta e equilibrada, proporcionando descanso em todas as posições.

Como, por exemplo, os colchões de molas ensacadas, que proporcionam um suporte firme e confortável ao mesmo tempo, evitando que o corpo fique desalinhado.

As molas ensacadas dos colchões Simmons são ideais para casais ou pessoas que se movem muito durante o sono, pois sua tecnologia age de forma individual, garantindo maciez e resistência na sustentação.



Já pessoas mais sedentárias podem se beneficiar com colchões mais macios, pois eles possuem um apoio maior para ombros e quadris, duas áreas que tendem a ficar doloridas em colchões mais firmes.

Nestes casos, colchões com materiais que proporcionam um suporte mais confortável e aconchegante podem ser mais adequados. Como os colchões de molas LFK, também presentes em alguns modelos de colchões Simmons, uma tecnologia de fios entrelaçados que permitem associar alta resistência e maciez.

Investir em um bom colchão pode ser considerado uma intervenção para melhorar a qualidade do seu sono.




A Simmons possui um amplo portfólio com produtos de alta tecnologia baseados em estudos científicos sobre fisiologia humana e hábitos de sono, por isso sabemos que, na hora de escolher o colchão ideal, também é importante considerar fatores como peso, altura, posição de dormir, entre outras características. 

O fato é que seja qual for o seu estilo de vida, a Simmons tem um colchão para você. Faça o teste e descubra qual é o seu. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Simmons, em Simmons Sleep & Care

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.