Por Simmons Em Simmons Sleep & Care Atualizada em 27 OUT 2020 - 15H34

Como dormir melhor no calor

O verão nem chegou e a maioria das cidades brasileiras já sentiu seu gostinho. Mesmo para quem adora essa época do ano, não é nada fácil dormir em noites com temperaturas mais elevadas. O desconforto térmico nos deixa inquietos, atrapalhando um momento sagrado de descanso e recuperação das energias.

Noites mal dormidas afetam o seu humor, a sua disposição e colocam em risco a sua saúde. Já falamos sobre hábitos saudáveis que podem contribuir para o seu sono, leia aqui.

Para os dias mais quentes, alguns cuidados precisam ser redobrados ou até tomar medidas extras para garantir uma boa noite de sono. Confira:

Alimentação
Lembre-se de se hidratar bem ao longo do dia. O ideal é de 3 a 4 litros. No jantar, prefira alimentos leves (saladas, frutas e proteínas magras) e no mínimo duas horas antes de ir dormir.

Tecido
Pijamas e lençóis de flanela são uma delícia e super aconchegantes. Mas no calor, não dá né? Essa seção do seu guarda-roupa também merece ter opções adequadas para cada estação. No verão, prefira algodão, linho ou outros tecidos mais leves e fique longe dos sintéticos.

Ambientação
No verão, os dias são mais longos e a luz solar pode interferir no seu ciclo circadiano (relógio biológico), produzindo menos melatonina (um hormônio que ajuda a pegar no sono). Por isso, cuide para que o quarto permaneça escuro até a hora certa de acordar. Caso o quarto receba o sol da tarde, considere investir em vidros ou persianas para bloquear a incidência dos raios solares.

Ventilador
Nem todo mundo tem ar condicionado em casa e dormir com o ventilador voltado diretamente para o corpo é um erro comum. Além de não refrescar, ele direciona todo o ar quente do quarto para você. Se possível, durma com a janela aberta e direcione-o para lá. Se for um ventilador de teto, experimente ligá-lo na função exaustor. Há ainda quem recorra ao congelador! Uma bacia com pedras de gelo ou garrafa de água congelada podem ajudar a amenizar o calor extremo.

Colchão
A escolha do seu colchão também influencia demais na qualidade do seu sono em noites quentes. Já existe no mercado, opções de tecido desenvolvido tecnologicamente para responder de acordo com a temperatura do ambiente e proporcionar maior conforto térmico. Como o Lenzing Micro Tencel® High Definition, que possui efeito termorregulador Dry & Cool.

Simmons Masterpiece Neo
Essa inovação tecnológica está presente também na Simmons. Criado para estimular as mais diferentes e raras sensações, o Simmons Masterpiece Neo é revestido com o tecido belga Micro Tencel®. Além de proporcionar uma deliciosa sensação de frescor, ele oferece melhor desempenho na dissipação da umidade, ajudando a inibir o surgimento e proliferação de bactérias.

Gostou? Saiba mais sobre os benefícios de ter um colchão inteligentemente confortável.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Simmons, em Simmons Sleep & Care

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.