Simmons Sleep & Care

Como escolher o melhor colchão para o seu corpo?

Se você deseja trocar o colchão do seu quarto, porém ainda tem dúvidas, atente-se aos próximos tópicos e descubra qual o melhor colchão para você!

Escrito por Simmons

09 SET 2021 - 08H49

pexels-pixabay-271897

O colchão é onde passamos boa parte das nossas vidas, por isso, é necessário se atentar aos aspectos que envolvem a escolha e compra de um novo colchão.

A importância de escolher o melhor colchão para o seu corpo, segundo um cálculo feito pelo IBGE, está baseada no tempo em que uma pessoa que vive entre 71 e 72 anos passa na cama. São cerca de 23 anos, 9 meses e 7 dias que ela passa dormindo. Incrível, não é mesmo?!

Por isso, para te ajudar a fazer a melhor escolha, preparamos um guia com dicas e características essenciais sobre colchões. Acompanhe!

Medidas de colchão

Existem vários tamanhos de colchões disponíveis no mercado, como solteiro, solteiro americano, viúva, casal, queen size e king size, que são os mais vendidos no Brasil.

A escolha do tamanho do colchão varia de acordo com o perfil, orçamento e o espaço do quarto de quem vai dormir nele.

Veja abaixo os principais modelos de colchão que podem ser encontrados no mercado:

  • Colchão de solteiro

Os colchões de solteiro, com dimensões de 0,88 x 1,88 m são o tipo de cama ideal para crianças, adultos que dormem sozinhos ou até mesmo para quartos pequenos, pois o colchão de solteiro possibilita um espaço livre maior no ambiente.

Conheça o colchão Simmons Barcelona Top Visco, na medida 0,88 x 1,88 - CLIQUE AQUI

Colchão de solteiro americano

Já o colchão de solteiro americano, medindo 0,96 × 203 m é uma opção mais espaçosa do que o colchão de solteiro convencional. A medida do solteiro americano é geralmente usada nas camas de hotéis, gerando maior conforto para os hóspedes que pernoitam no local.

Conheça o colchão Simmons Bamboo Celebrating, na medida 0.96 x 2,03 - CLIQUE AQUI

Colchão de viúva

O colchão de viúva é uma versão intermediária entre o solteiro e o colchão de casal. Seu tamanho geralmente é de 1,20 x 2,03 m. Apesar de ser mais estreito, ele permite que duas pessoas durmam tranquilamente, pois é apenas a sua largura que se diferencia um pouco. Para uma pessoa que dorme sozinha e que gosta de espaço, esse é um colchão ideal.

Conheça o colchão Simmons Blue Sea, na medida 1,20 x 2,03 - CLIQUE AQUI

Colchão de casal

Já o tamanho padrão de um colchão de casal é 1,38 x 1,88 m. Por ter a vantagem de ser adequado para qualquer espaço, os colchões de casal são os mais comuns nas lojas. Pelo mesmo motivo, você pode encontrar facilmente roupas de cama para esse modelo.

Conheça o colchão Simmons Phoenix, na medida 1,38 x 1,88 - CLIQUE AQUI

Colchão queen size

Antes de comprar um colchão queen size, é preciso saber o tamanho exato do seu quarto e do colchão para não cometer erros na hora da compra. O colchão queen size mede 1,58 x 1,98 m. Esse estilo de colchão é perfeito para quem quer mais conforto durante o sono. Adequado para pessoas altas, com sono agitado ou para aqueles que precisam de mais espaço para restaurar suas energias.

Conheça o colchão Simmons Masterpiece, na medida 1,58 x 1,98 - CLIQUE AQUI

Colchão king size

O tamanho padrão de um colchão king size é de 1,93 x 2,03 m. Portanto, ele é o maior modelo, o que pode ser a escolha ideal para algumas pessoas, principalmente para quem gosta de aproveitar um espaço extra antes de dormir. O colchão king size também é perfeito para pessoas altas, casais que se mexem muito na hora de dormir ou casais que procuram mais conforto.

Conheça o colchão Simmons Série 5 Moderate, na medida 1,93 x 2,03 - CLIQUE AQUI

Qual é o melhor colchão: colchão de molas ou espuma?

Os colchões são feitos em diferentes estruturas, sendo as mais comuns e comercializadas no Brasil o colchão de espuma e o colchão de molas.

Veja abaixo as características desses tipos de colchões:

Colchão de espuma

O colchão de espuma é o tipo mais popular, além disso, sua vida útil é bem menor se comparado ao colchão de molas. Por isso, é importante se atentar ao preço, qualidade e densidade, este último item explicaremos com mais detalhes no próximo tópico.

Densidade do colchão

A densidade é um termo técnico no segmento de colchões, para se referir à quantidade de matéria-prima utilizada por metro cúbico na fabricação do colchão de espuma.

Os colchões de mola, ao contrário dos de espuma, são compostos por lâminas de espuma de diferentes densidades, sendo ideais para qualquer biotipo, pois contam com maior resistência em sua matéria-prima.

Identificamos os colchões de molas pelo conforto e não pela densidade, por exemplo, nos colchões de molas temos o conforto macio, intermediário e firme.

Colchão de molas

Uma ótima opção que confere durabilidade, qualidade e conforto. Existem algumas variações de molas que descreveremos abaixo:

Colchão de molas ensacadas "Pocketed"

O colchão de molas ensacadas, ou ‘Pocketed', é o mais indicado para quem busca maciez e resistência na sustentação, sendo ideal para quem dorme à dois.

As molas ensacadas da SIMMONS usam uma tecnologia de confecção na qual cada mola age de forma individual, e são conhecidas no mundo todo como Pocketed. Portanto, elas são ideais para casais ou aquelas pessoas que se movem muito durante o sono.

Colchão de molas LFK

Já o colchão com molas LFK é uma tecnologia de fios entrelaçados que proporcionam um suporte mais firme, conhecidas como molas Posturest, a única do Brasil com a bitola 2.2 e utilizado somente pela SIMMONS. Elas são de formato arredondado embaixo e achatado em cima, ideal para quem gosta de um conforto mais firme.

Afinal, qual o melhor modelo de colchão para o meu corpo?

Nem macio ou firme demais, o melhor colchão é aquele que se adapta à curvatura do seu corpo, garantindo o conforto das articulações e, ao mesmo tempo, fornecendo o suporte necessário para a coluna e todo o corpo do usuário.

Por isso, a SIMMONS disponibiliza aos seus clientes produtos de alta tecnologia que podem garantir simultaneamente uma boa postura da coluna e relaxamento corporal, ajudando as pessoas a dormirem melhor, evitando desconfortos e possíveis problemas de postura.

Os colchões SIMMONS possuem design e tecnologia baseados em estudos científicos sobre fisiologia humana e hábitos de sono. Além disso, a fabricação dos colchões é feita sob uma cuidadosa seleção de matérias-primas originais e exclusivas para um perfeito balanço entre firme e macio.

A SIMMONS tem o colchão certo para cada perfil de sono, conheça algumas de nossas linhas:


Escrito por: Simmons
Fotos/ Créditos: Simmons
Este material pode ser reproduzido, desde que a fonte seja citada.

Fonte: Simmons

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Simmons, em Simmons Sleep & Care

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.