Simmons Sleep & Care

Descubra a importância da ergonomia para uma boa noite de sono!

Entenda como o colchão e o travesseiro podem influenciar no seu descanso diário

Escrito por Simmons

09 JUN 2021 - 20H00 (Atualizada em 09 JUN 2021 - 21H42)

ergonomia_dormir_bem_colchao_feliz

Posturas para dormir melhor

Você já parou para pensar que passamos em média de 6 a 8 horas por dia dormindo? Por isso, é tão importante dar mais atenção para a forma como nos comportamos na cama durante essas horas de sono.

Primeiramente, é preciso considerar as curvaturas da nossa coluna e do pescoço, que funcionam como “molas”, permitindo duas características únicas para nossa estrutura: ser rígida e ao mesmo tempo flexível.

E para garantir a saúde do nosso corpo é preciso respeitar essas características musculares, a fim de evitar dores ou problemas mais graves de saúde.

Veja a seguir dicas para você ter uma noite de sono agradável e sem dores:

  • Dormindo de lado

Essa é a posição mais indicada para dormir bem à noite. Ao dormir de lado, temos um alinhamento saudável da coluna, permitindo que os pés e a cabeça fiquem na altura do coração, o que contribui para uma melhor circulação.

  • Dormindo de lado com um travesseiro entre as pernas

Para evitar que a perna que fica sobre a outra durante o sono de lado, pressione e cause cãibras, é indicado dormir com um travesseiro entre as pernas, mas lembre-se, é importante que o travesseiro escolhido seja de espessura fina, para não desviar a coluna. Nestes casos, é indicado que você procure por colchões com maciez que se adaptam à curvatura do corpo.

  • De barriga para cima com os braços ao lado

Se você precisa relaxar as articulações é interessante adotar a posição de barriga para cima para dormir, mas opte sempre por um travesseiro baixo que não force a musculatura do pescoço.

Travesseiro ideal para dormir bem

Dormir com um travesseiro inadequado pode trazer dores nas costas, pescoço e cabeça. Por isso, é preciso considerar alguns fatores importantes na hora de escolher o travesseiro ideal para dormir bem.

Atualmente, os travesseiros de látex são os que oferecem melhores resultados considerando a altura, temperatura e matéria-prima. Eles unem uma estrutura firme, textura aveludada, além de resistência e durabilidade, graças às condições higiênicas da matéria-prima, o látex.

Uma boa noite de sono começa pelo colchão

A qualidade do nosso sono está diretamente ligada ao colchão onde dormimos. Assim, um colchão ideal deve oferecer conforto e relaxar o usuário que dorme sobre ele.

O colchão deve dar o suporte adequado ao corpo quando adormecemos, contribuindo para o alinhamento correto da postura enquanto estamos deitados, por isso, um colchão com travesseiros inapropriados podem transformar suas noites de sono em mau humor, dores na coluna, cabeça, indisposição e menos qualidade de vida.

O colchão ideal é Simmons!

Nem macio ou firme demais, o colchão ideal é aquele que se adapta à curvatura do seu corpo, garantindo o conforto das articulações e, ao mesmo tempo, fornecendo o suporte necessário para a coluna e todo o corpo do usuário.

Por isso, a Simmons disponibiliza aos seus clientes produtos de alta tecnologia que

podem garantir simultaneamente uma boa postura da coluna e relaxamento corporal, ajudando as pessoas a dormirem melhor, evitando desconforto e possíveis problemas de postura.

Os colchões Simmons possuem design e tecnologia baseados em estudos científicos sobre fisiologia humana e hábitos de sono. Além disso, a fabricação dos colchões é feita sob uma cuidadosa seleção de matérias-primas originais e exclusivas para um perfeito balanço entre firme e macio.

Clique aqui e encontre o colchão Simmons dos seus sonhos!


Escrito por: Simmons

Fotos/ Créditos: Simmons

Este material pode ser reproduzido, desde que a fonte seja citada.

Fonte: SImmons

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Simmons, em Simmons Sleep & Care

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.