Simmons Sleep & Care

Descubra como está o sono do brasileiro

Simmons compilou uma série de dados sobre como o país está dormindo

Escrito por Simmons

13 SET 2023 - 10H35 (Atualizada em 19 SET 2023 - 14H37)

Você já deve ter visto, ou ouvido, que um terço das nossas vidas passamos dormindo. O que é verdade, especialistas da saúde do sono afirmam que uma noite bem dormida deve ter, em média, 8 horas.

E senso comum, também, que se o sono ocupa uma parcela significativa de nossas vidas, é preciso que ele seja de qualidade. Que seja reparador, em um bom colchão e que ajude o nosso corpo e nossa mente a se recuperar para os desafios do dia seguinte.

A pergunta que se estabelece, então, é:

Estamos dormindo bem?

E a resposta é: a maioria não.

Um estudo recente realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em 2022, revelou que 74,5% dos brasileiros sofrem de algum tipo de problema de sono.

Esses problemas podem afetar negativamente a nossa qualidade de vida, causando cansaço, irritabilidade, dificuldade de concentração e aumento do risco de doenças.




Dados estatísticos sobre o sono dos brasileiros

Ainda segundo o estudo, os problemas de sono mais comuns entre os brasileiros são:

  • Insônia: 67,3% da população sofre de insônia, a dificuldade de adormecer ou de permanecer dormindo.
  • Apneia do sono: 24,6% da população sofre de apneia do sono, que é uma condição que ocorre quando a respiração para ou fica irregular durante o sono.
  • Pesadelos: 18,9% da população sofre de pesadelos, que são sonhos que são desagradáveis ou aterrorizantes.

Quem dorme pior, o homem ou a mulher?

As mulheres são mais propensas a sofrer de problemas de sono do que os homens. Isso pode ser devido a fatores hormonais, como a menopausa.

Em que faixa de idade existem mais problemas de sono?

Os problemas de sono são mais comuns entre os adultos mais velhos. Isso pode ser devido a fatores como o envelhecimento do corpo e a presença de doenças crônicas.

Quais são os principais problemas quando não dormimos bem?

É preciso apenas uma noite mal dormida para que nosso humor e nossa capacidade de concentração seja afetada. Levando em consideração que mais de 70% dos brasileiros tem algum problema recorrente para dormir, estamos falando de maior propensão a:

  • Doenças cardíacas
  • Acidentes vasculares cerebrais
  • Diabetes
  • Obesidade
  • Depressão
  • Ansiedade
  • Doenças respiratórias
  • Problemas de memória e concentração

O seu colchão e a saúde do seu sono

Existem evidências que associam a qualidade do colchão aos casos de insônia, principalmente nos aspectos de conforto. Um colchão que não fornece o suporte adequado pode causar dor nas costas, pescoço e ombros, dificultando o relaxamento e o sono. Além disso, um colchão que é muito macio ou muito duro também pode prejudicar a qualidade do sono.

Um estudo realizado pela Universidade do Texas, em Austin, mostrou que pessoas que dormiam em colchões novos e de alta qualidade relataram ter um sono mais profundo e restaurador do que aquelas que dormiam em colchões velhos e de baixa qualidade.

Outro estudo, realizado pela Universidade de Pittsburgh, mostrou que pessoas que usavam um colchão com a densidade adequada para o seu peso relataram ter menos dor nas costas e dormir melhor do que aquelas que usavam um colchão com a densidade inadequada.



Você precisa da Qualidade dos Colchões Simmons

É neste contexto que um colchão de qualidade faz toda a diferença na qualidade do seu sono.

  • Conforto: Os colchões Simmons são projetados para oferecer um sono confortável e restaurador. Eles são feitos com materiais macios e suaves que se adaptam ao seu corpo.
  • Suporte: Os colchões Simmons oferecem suporte adequado para a coluna vertebral. Eles são feitos com materiais que ajudam a manter o seu corpo alinhado durante o sono.
  • Durabilidade: Os colchões Simmons são projetados para durar. Eles são feitos com materiais de alta qualidade que são resistentes a desgaste e deformações.

Quer descobrir qual o colchão mais indicado para você? Faça o teste e conheça as opções.

Fonte: Marketing

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Simmons, em Simmons Sleep & Care

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.