Simmons Sleep & Care

Entenda a importância de girar o seu colchão

Prática recomendada pelos fabricantes que ajuda a manter o colchão novo por mais tempo.

Escrito por Simmons

29 NOV 2023 - 09H00

Optar por um colchão de qualidade é fundamental na hora de escolher os itens do quarto, justamente porque ele interfere diretamente na qualidade do sono. Afinal, uma noite bem dormida é capaz de fornecer energia para as tarefas do dia a dia e estimular a produtividade no trabalho.

Em média a vida útil de um colchão de boa qualidade dura de 5 a 6 anos, essa estimativa pode ser maior ou menor, dependendo da qualidade do material, higiene e frequência de uso.

Quando dormimos nosso corpo exerce pressão sobre o colchão e com o passar do tempo, o peso do corpo, a movimentação durante o sono e a umidade podem causar deformações na estrutura da peça e afetar diretamente o conforto oferecido. 




Vale destacar que um colchão em condições ruins não oferece o suporte adequado para a coluna, ocasionando dores nas costas, pescoço, ombros e articulações. Enquanto um colchão velho e mal cuidado pode acumular ácaros e bactérias, causando problemas respiratórios e até alergias.

Por isso, a técnica de girar o colchão é tão importante, uma vez que ajuda a conservar e manter as propriedades do produto por mais tempo.





A técnica de girar o colchão regularmente:

  • Prolonga a vida útil da peça;
  • Distribui o desgaste de forma uniforme;
  • Impede a acumulação de ácaros;
  • Evita que o colchão afunde ou fique com um lado mais baixo que o outro.

O passo a passo para girar o colchão é muito simples!

  1. Retire o colchão da cama.
  2. Gire o colchão 180 graus, trocando a cabeceira pelos pés.
  3. Volte o colchão para a cama.
  4. Caso o seu colchão tenha pillow top em ambos os lados, também é recomendado que você vire o lado de baixo para cima.

A Simmons recomenda a frequência dessa prática uma vez por mês. Uma técnica simples que pode ser realizada em poucos minutos e ajuda a prolongar a vida útil do produto e garantir um sono reparador.




Além de girar o colchão, é importante mantê-lo limpo e seco. Especialistas recomendam aspirar regularmente e limpar com um pano úmido. Caso esteja sujo ou manchado, o ideal é contratar uma lavanderia especializada.

Inclusive, o hábito de abrir as janelas, tirar as roupas de cama e deixar o ar circular sobre o colchão e travesseiro ajuda a evitar o acúmulo de ácaros e bactérias.

Também é fundamental seguir todas as recomendações de uso e manutenção do fabricante. Assim, você saberá como cuidar do colchão e garantir noites confortáveis e reparadoras por mais tempo. Afinal, uma boa noite de sono começa pelo colchão.

Por falar nisso, você já sabe como escolher o melhor colchão para o seu corpo?

Clique aqui e aprenda com a Simmons.




A Simmons fez história desenvolvendo colchões que oferecem o suporte adequado para um sono reparador. Seu portfólio é amplo e capaz de atender às necessidades de todos os tipos de consumidores.

A empresa também investe constantemente em pesquisas e desenvolvimento para criar novas tecnologias que garantem, cada vez mais, conforto e suporte aos seus clientes.

Além disso, os colchões Simmons são produzidos com materiais de alta qualidade e garantia, ressaltando a confiança da empresa na durabilidade de seus produtos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Simmons, em Simmons Sleep & Care

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.