Simmons Sleep & Care

Flex do Brasil recebe indicação ao Prêmio Reclame Aqui, maior premiação do atendimento brasileiro

Com 70 mil colchões vendidos e apenas 74 reclamações em seis meses, a empresa atingiu a marca de 99,9% de clientes satisfeitos

Escrito por Simmons

09 SET 2022 - 12H39 (Atualizada em 09 SET 2022 - 13H59)



São Paulo, agosto de 2022 – A Flex do Brasil, empresa que faz parte do Flex Bedding Group, companhia líder na Espanha e que integra o ranking das 20 maiores companhias do mundo na fabricação de colchões, camas articuladas, edredons, travesseiros, roupas de cama e mobiliários para dormitórios, recebeu uma indicação ao “Prêmio Reclame Aqui 2022 - As melhores empresas para o consumidor”, maior premiação do atendimento brasileiro. Com 70 mil colchões vendidos e apenas 74 reclamações em seis meses, a empresa atingiu a marca de 99,9% de clientes satisfeitos e reputação 1.000 na plataforma Reclame Aqui.

Para atingir esse marco, a equipe de atendimento da Flex do Brasil tem trabalhado, desde o ano passado, em metas traçadas para o aprimoramento do atendimento ao consumidor. Com a pandemia, o grupo precisou se reinventar, o que também acabou resultando em medidas que mudaram a estratégia de comunicação e em um novo objetivo: colocar o consumidor no centro do negócio. A partir disso, a equipe responsável mapeou toda a jornada do cliente, desde os primeiros contatos de compra até o pós-venda. “O que reflete no Reclame Aqui é uma mudança de estratégia de perspectiva da empresa, mas também é fruto de um trabalho intenso e diário da nossa equipe de pós-venda”, complementa Olga Fonseca, Diretora de Marketing da Flex.





“Dentro da Flex do Brasil sempre existiu essa busca por excelência, organização, empatia. Recentemente, criamos equipes responsáveis para dar retorno aos lojistas e consumidores, dando suporte tanto no B2B quanto no B2C. Oferecer o melhor atendimento é algo que permeia todas as áreas da Flex”, comenta Aline Xavier, Coordenadora de Atendimento ao Cliente.

“Nossa meta é ser reconhecido pelos clientes como a melhor opção de descanso, por meio de uma cultura guiada pelo compromisso, com a qualidade e confiabilidade de nossos produtos. Ser indicado ao Prêmio Reclame Aqui é uma grande prova de que estamos tirando isto do papel e muito nos orgulha este reconhecimento”, afirma Fabiano Balieiro, Diretor Geral da Flex no Brasil.

Rafael Gobo, Gerente de Supply Chain e Customer Service, responsável pela implementação da nova estratégia de comunicação, salienta que o maior bem de todas as empresas é o cliente e que a Flex do Brasil não deixa que o produto, por si só, conquiste seu lugar. “A gente vem em uma jornada focada na experiência do cliente, garantindo que ele tenha o melhor produto e o melhor suporte. Nós reestruturamos a equipe nos últimos dois anos. Temos, por exemplo, uma pessoa focada no atendimento da plataforma Reclame Aqui. Receber esse retorno positivo chancela o foco de nossas estratégias”.

“No ano passado nós traçamos uma meta que era receber a indicação ao prêmio Reclame Aqui. Naquela época, a reputação da Flex na plataforma estava como “regular”, então sabíamos que tínhamos um grande desafio pela frente. Além disso, enfrentamos tudo isso em um momento delicado, que foi a pandemia de Covid-19. Nesse curto espaço de tempo, ao acompanhar o cliente de perto, entender o que poderíamos melhorar, tivemos evoluções no processo de atendimento e conseguimos sair de “regular” para o RA 1.000. O mais importante disso tudo é que esse trabalho, dedicado ao Reclame Aqui, refletiu no nosso atendimento, uma coisa acompanhou a outra. Ter empatia e colocar o consumidor no centro nos trouxe essa conquista que tanto buscamos”, discorre Kethlen Gonçalves, Assistente de Pós-Vendas.

Como próximos passos, Rafael comenta que o grande desafio é permanecer no topo. “Chegar no topo é muito difícil, mas permanecer lá é ainda mais difícil. É uma jornada. Queremos que a Flex do Brasil seja reconhecida lá fora. Queremos ser reconhecidos como uma empresa que vende produtos, serviços e um ótimo atendimento ao cliente”, finaliza.

Serviço

Prêmio Reclame Aqui 2022 - As melhores empresas para o consumidor

Evento de premiação: 12/12/2022

Divulgação dos resultados: 13/12/2022

Mais informações: https://www.reclameaqui.com.br/premio/sobre-premio/

Sobre a Flex do Brasil

A empresa faz parte do Flex Bedding Group, companhia líder na Espanha e integra o ranking das 20 maiores companhias do mundo na fabricação de colchões, camas articuladas, edredons, travesseiros, roupas de cama e mobiliários para dormitórios. Possui operações nos Estados Unidos, Chile, Portugal, Espanha, Reino Unido, Brasil e Cuba. No Brasil está presente desde 2000, quando comprou a Simmons-Epeda, que operava no país desde os anos 30. Atualmente produz as marcas Flex com a origem espanhola, a brasileira Epeda e a americana e mundialmente famosa Simmons, sendo líder no mercado de colchões premium no país. Está presente em mais de 900 pontos de venda em todos os Estados brasileiros. Com a marca Simmons lançou em 2020 um novo conceito de lojas exclusivas e em apenas 2 anos já completa 80 pontos de experiência da marca em 17 estados brasileiros.

Saiba mais em: https://www.flex.com.br/

Contatos para a imprensa: 0800 707 7115


Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Simmons, em Simmons Sleep & Care

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.