Por Simmons Em Simmons Sleep & Care Atualizada em 31 OUT 2019 - 07H53

Dormir bem faz maravilhas à sua pele

Enquanto dormimos, o corpo trabalha: produção de hormônios, regeneração de tecidos e aumento da microcirculação contribuem para manter a sua pele bonita e saudável.

Enquanto dormimos, o corpo trabalha: produção de hormônios, regeneração de tecidos e aumento da microcirculação contribuem para manter a sua pele bonita e saudável.

Os rituais para o cuidado com a pele variam de pessoa para pessoa. Algumas utilizam cosméticos, outras preferem receitas naturais, e há ainda aquelas que só passam um protetor solar de vez em quando - ou nem isso. De toda forma, de uma coisa nenhuma delas pode abrir mão: uma boa noite de sono.

Não queremos parecer repetitivos, mas dormir bem produz "milagres". Inclusive para a sua pele! Estima-se que até 50% do envelhecimento de pele esteja associado a fatores externos, como alimentação e estilo de vida. E nessa conta, claro, entra a qualidade do seu sono e o tempo que você reserva para ele.

Não canse sua beleza – e nem a sua pele

Se por fora, enquanto dormimos, parecemos tranquilos, por dentro o nosso organismo está a todo vapor. É durante a noite, afinal, que nossas células se renovam e organizam suas funções, e que as informações diárias são absorvidas e consolidadas no nosso cérebro.

Mas e em relação à pele? Podemos mencionar diversos e sofisticados processos que ocorrem ao longo de toda a noite para recompô-la.

• Produção de melatonina, hormônio que tem ação antirradical livre e retarda o envelhecimento. Esse hormônio, além de induzir o sono, é um poderoso antioxidante.

Sintetização de hormônios do crescimento (GH), que renovam as células mortas do corpo. Viu, eles não são importantes somente durante a nossa infância ou adolescência.

Regeneração do tecido, graças à produção do colágeno e da elastina, responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele.

Aumento da microcirculação. Com isso, células da pele recebem mais oxigênio e nutrientes.

Por outro lado, para além das clássicas olheiras e do aspecto cansado, dormir pouco e mal libera adrenalina e aumenta a produção de cortisol – ligado ao estresse. Isso provoca o fechamento de vasos sanguíneos e faz com que, aos poucos, a pele tenha um aspecto frágil, opaco e sem viço.

Uma pequena ajuda

Todos esses processos que ocorrem durante noite podem ser utilizados a nosso favor! Portanto, além daquelas dicas que sempre damos para um sono de qualidade, vale investir na limpeza da pele e, se recomendado pelo dermatologista, em um creme noturno. Ah! Não se esqueçam de retirar a maquiagem antes de deitar hein.

O colchão também pode fazer diferença. A Simmons, por exemplo, possui três modelos da linha Wellness BioCeramics à venda no Brasil, que contam com uma tecnologia exclusiva que absorve o calor do corpo para emitir ondas infravermelhas

Essas ondas infravermelhas - invisíveis a olho nu – são muito importantes. Elas aumentam o fluxo sanguíneo em vasos microscópicos, estimulando a atividade celular, consequentemente pode ocorrer o aumento do colágeno. Como resultado, temos uma pele melhor: regenerada, mais flexível e luminosa. Ah, e elas ainda podem ajudar na prevenção de varizes, hipertensão e até mesmo celulite.

Para saber mais detalhes sobre a linha Wellness BioCeramics, clique aqui. Também não deixe ler nosso post sobre músicas e sons que te ajudam a dormir!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Simmons, em Simmons Sleep & Care

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.