Simmons Sleep & Care

Procurando um colchão hipoalergênico e perfeito para o seu sono?

Escrito por Simmons

10 MAR 2021 - 16H00 (Atualizada em 29 MAR 2021 - 10H02)

Simmons Memo Sense Bamboo - Simmons (Simmons)

A explicação para suas crises alérgicas pode estar no seu colchão. E nós vamos te contar como se livrar delas.

Você sabia que o colchão é o lugar preferido dos ácaros? Isso porque o colchão recebe calor e umidade do corpo humano, uma vez que nossa pele sofre uma descamação natural e invisível todas as noites.

Os ácaros que vivem no seu colchão se alimentam principalmente dos elementos resultantes da descamação da pele, um processo natural que ocorre para renovação de queratina. Estima-se que, por dia, uma pessoa perde cerca de um grama dessa pele morta proveniente da descamação. Além disso, esse evento não é uma particularidade dos humanos, então se você tem animais de estimação em casa, os ácaros dos tapetes, estofados e colchões ficarão ainda mais felizes em se alimentar.

Soma-se a isso o fato de que o colchão é um local que tem grande poder de reter umidade. De uma forma simplificada, podemos dizer que o nosso corpo elimina pele e água o tempo todo, e como passamos muito tempo em contato com o colchão enquanto dormimos, ele se torna o ambiente perfeito para a proliferação de ácaros, mesmo durante o dia, com as janelas abertas e a casa ventilada.

Em geral, os ácaros não ficam apenas na superfície, mas se escondem também nas fibras do colchão, e é aí que vem a parte mais difícil de se livrar das alergias, porque na verdade não somos alérgicos aos ácaros, mas às suas fezes. Então, cada vez que nos sentamos ou deitamos na cama, inevitavelmente acabamos “pulverizando” os ácaros mortos e suas fezes no ar, liberando uma enzima altamente alergênica, chamada Der P1, que pode causar crises de asma, secreção nasal, espirros e irritação nos olhos.

Neste ponto, quem sofre com alergias já se identificou com a situação, e está ansioso para saber se existe uma maneira eficaz de se livrar desse problema, pelo menos no colchão, de uma vez por todas.

Felizmente, estamos aqui para mostrar a solução e dizer que os dias de tranquilidade estão mais próximos do que você imagina, graças aos benefícios dos colchões hipoalergênicos revestidos com fibras naturais de bamboo, uma tecnologia trazida pela Simmons para o Brasil, com molas ensacadas e propriedades bactericidas e hipoalergênicas, que permitem alta absorção de umidade e permeabilidade.

Os colchões hipoalergênicos com fibras de bamboo oferecem muitos benefícios para que você tenha não só uma ótima noite de sono, mas um despertar sem as terríveis crises alérgicas que têm como gatilho o ambiente contaminado dos colchões comuns.

Com os colchões hipoalergênicos você tem um ambiente limpo e saudável durante o sono, graças à tecnologia que combate o crescimento bacteriano, evitando que os ácaros penetrem e se acomodem na superfície do colchão, causando os sintomas alérgicos.

O bamboo é uma planta que se renova de forma muito rápida, dispensando a necessidade de replantio. Ele é muito utilizado por ser capaz de resistir desde o clima mais seco ao mais úmido, além de oferecer uma fibra semelhante à seda, proporcionando um toque agradável e confortável ao colchão, independente da época do ano. E os benefícios do bamboo não param por aí: suas fibras absorvem até quatro vezes mais umidade que o linho ou algodão, repelem a umidade do colchão e são altamente resistentes, aumentando a durabilidade do produto.

Além disso, o bamboo é um bactericida natural, por suas propriedades antialérgicas, o que ajudam a manter os agentes causadores de alergias e problemas respiratórios bem longe do seu sono.

E agora que você já sabe de tudo isso, que tal escolher o melhor colchão para quem mais merece uma boa noite e uma vida saudável? Você pode ter tudo isso com a Simmons, escolhendo o tipo de colchão ideal para o seu perfil de sono.

Faça um teste aqui e encontre o colchão perfeito para você.

Referências:
www.vispring.com/es-us/blog/what-is-a-hypoallergenic-mattress
www.simmons.com.br/produtos/bamboo



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Simmons, em Simmons Sleep & Care

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.