Simmons Sleep & Care

Quando e como virar o colchão

Escrito por Simmons

21 JUL 2020 - 15H47 (Atualizada em 20 JUN 2021 - 12H47)

girodocolchao_simmons

Você sabia que ao adquirir um colchão novo é preciso fazer um processo chamado ¨giro¨ para sua conservação? Isso mesmo! Não sabe o que isso significa? Então, vem comigo que eu te explico!

Giro - Como e quando fazer?

O giro é um processo indicado pelos fabricantes de colchão em que você precisa girar o colchão de vez em quando para que um lado não fique mais baixo que o outro e para que o colchão não afunde, prejudicando a qualidade do seu sono e a sua coluna. Ao fazer o giro mensalmente você não só aumenta a vida útil do seu colchão, como também evita problemas na sua coluna causados por desníveis e desgastes do colchão.

A recomendação é que você gire o seu colchão dos pés pra cabeça, e caso o seu colchão tenha pillow top em ambos os lados, é recomendado que você também vire o lado de baixo para cima.




Quer manter seu colchão novinho por mais tempo?

Não se esqueça também que não é bom apoiar seu colchão em estrados quebrados, lascados ou cama box rasgada e com pés desnivelados. Evite dobrar o colchão e proíba as crianças de pularem nele. Isso pode estragar a espuma e a estrutura do colchão, além de acelerar o desgaste e forçar o estrado ou o box da cama.

Outra dica importante é usar uma capa para colchão e uma saia de cama box, que protege as laterais e a camada entre o box e o colchão. Isso ajuda a evitar poeiras, manchas, protege seu colchão do contato com o suor e mantém ele bem firme em cima do box. Então, use sempre uma capa própria, combinado? Nunca plástico ou lonas, que impedem o colchão de respirar, e podem fazer ele escorregar na cama e até aceleram a contaminação por fungos e ácaros.

E nada de apoiar objetos pesados ou pontiagudos sobre a cama. Eles podem deformar as molas, a espuma ou o viscoelástico, que é a parte mais delicada de alguns modelos de colchões modernos.

Além disso, é importante ventilar o colchão deixando ele tomar sol. Pra isso, nunca faça a cama logo ao acordar, porque ela ainda tem o calor e o suor do corpo. O ideal é abrir as janelas, tirar as roupas de cama pro colchão esfriar, deixar o colchão e travesseiro no sol da manhã e só depois fazer a cama. Esse é um tratamento antialérgico natural que ajuda a evitar ácaros. Interessante, né?

Gostou das dicas? Agora é só garantir as melhores noites de sono com os modelos de colchões aqui da Simmons! Escolha o seu agora mesmo e surpreenda-se com os resultados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Simmons, em Simmons Sleep & Care

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.