Simmons Sleep & Care

Quando trocar o colchão?

Escrito por Simmons

17 NOV 2020 - 12H00 (Atualizada em 11 JUN 2021 - 18H13)

quando-trocar-o-colchao-simmons

Um boa noite de sono proporciona ajudar a tornar o dia seguinte incrível. Por isso, escolher o colchão ideal é tão importante. Tamanho, nível de conforto, textura, qualidade dos materiais e da fabricação, sustentação, tecnologia que fornece benefícios extras. Tudo isso faz parte da escolha.

Até porque, não se trata somente de quão bem você irá dormir, mas por quanto tempo suas noites serão tranquilas e regeneradoras. E esse post fala justamente sobre isso: a vida útil de um colchão.

Apesar de serem feitos para durar até 10 anos, a recomendação é que a troca do colchão seja feita entre 5 e 7 anos. E o uso “inadequado” pode encurtar esse prazo. Por exemplo, dormir em um colchão que não oferece sustentação suficiente ou não fazer uma boa higienização nem o giro regular. Saiba como prolongar a vida útil do seu colchão.

Sabia que mais de 100 milhões de brasileiros dormem em colchões vencidos ou inadequados?
 *Dados INER (Instituto Nacional de Estudo do Repouso).

Mas mesmo que você tenha adquirido o melhor colchão do mercado, com o tempo, os materiais vão se desgastando e é preciso se atentar a alguns detalhes. Como está a sua disposição no dia seguinte? Sente dores nas costas? A cama faz algum ruído quando se mexe? Notou alguma mancha ou desgaste do tecido? A superfície está afundando em alguns pontos? Tem crises alérgicas ao deitar?

São perguntas que retratam o curso natural dos colchões conforme seu uso e que apontam que já está na hora de trocar o seu colchão.

A gente sabe o quanto pode ser difícil achar o colchão perfeito e uma vez encontrado, é ainda mais difícil nos desapegar dele. E nem sempre a troca é motivada pelo tempo de vida útil do colchão. Seu corpo e as suas necessidades também mudam ao longo dos anos.

Quem dormia sozinho esparramado pela cama, de repente encontrou um parceiro e agora precisa de mais estabilidade e conforto individualizado , como o sistema de molas pocketed. Ou com a promoção do trabalho, vieram as horas extras e sobrecarga de responsabilidade. Um colchão com propriedades reparadoras pode ser bem útil.

Passamos ⅓ das nossas vidas em cima de um colchão. É um tempo bastante considerável para ignorar pequenos desconfortos e a oportunidade de ter mais noites de sono impecável, não acha?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Simmons, em Simmons Sleep & Care

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.