Simmons Sleep & Care

Trocar de travesseiro: como saber qual o melhor?

Entenda o que significa e o porquê colchões de mola não têm densidade

Escrito por Simmons

20 MAI 2021 - 06H00

Foto Mola Ensacada densidade-epeda (Foto Mola Ensacada)
Quando pensamos nos principais requisitos para comprar um colchão, alguns tópicos vêm rapidamente à mente, como altura, cor, tecnologia, tratamento e densidade.
A densidade é um ponto que muito se fala, mas pouco se sabe sobre qual a importância em um colchão de espuma.

De maneira clara, a densidade de um colchão nada mais é do que o número de quilos de espuma por metro cúbico. Ou seja, em um colchão com densidade 45, conhecido também como D45, foram usados 45 quilos de espuma, para 1 metro cúbico do mesmo.
Saber a densidade do colchão é importante quando você está em busca de um colchão de espuma. Quanto maior for a densidade, mais firme é a espuma do colchão.
No caso do colchão de molas, ele tem em sua construção variadas camadas de matérias-primas flexíveis, incluindo lâminas de espumas, que compõem a camada de conforto. Neste caso, o protagonista é a mola, enquanto a espuma é o coadjuvante.
E mesmo com explicações diretas e detalhadas por parte dos fabricantes, ainda existem diversas dúvidas por parte dos consumidores a respeito da densidade de colchões, por isso, neste artigo falaremos um pouco de cada uma delas, especialmente para você. Acompanhe até o final!

O que é a densidade de um colchão?
A densidade é um termo técnico muito utilizado na espuma de poliuretano, para se referir à quantidade de matéria-prima utilizada por metro cúbico na fabricação do colchão.

As densidades de um colchão
Agora que sabemos o que significa a densidade e qual a sua importância, vamos falar um pouco mais sobre algumas densidades utilizadas na camada de conforto dos colchões de molas: D26, D28, D33, D40 e D45.

Quanto maior a densidade da lâmina de espuma, mais firme e rígida será a camada de conforto. Aliado a isso, temos outros componentes - além da mola - como as lâminas de visco dry gel, de látex, high flex foam, memosense, entre outras tecnologias de espuma.

Todos os colchões têm densidade?
Notou que todas as vezes que nos referimos à densidade dos colchões, falamos sobre a espuma como matéria-prima? Isso porque apenas lâminas de espuma são classificadas com densidade, que se refere à matéria-prima do mesmo.

Os colchões de mola não são classificados por sua densidade, e sim pelo conforto. Ao contrário dos de espuma, são ideais para qualquer biotipo, pois contam com o auxílio da sustentação das molas.
Os colchões de mola, além de adaptáveis a todos os biotipos, distribuem com maior eficácia as pressões exercidas pelo nosso corpo.

Alguns benefícios dos colchões de mola:
Camada extra: os colchões de mola contam com uma camada de espuma desenvolvida especialmente para promover maior conforto para a cama. Essa camada, em conjunto com o sistema de sustentação das molas, garante a redução da pressão do corpo e claro, maior conforto!

Níveis de conforto: colchões de mola contam com uma classificação que define o nível de conforto de cada um, de acordo com o que cada consumidor busca, sendo eles o conforto macio, intermediário e firme;
Alinhamento da postura: em especial os colchões de mola ensacada, são desenvolvidos para suportar diferentes pressões. Além de se adaptar ao corpo do indivíduo, também acomoda os ombros e quadris;

Temperatura: a circulação de ar é um grande benefício do colchão de mola, uma vez que seu interior não é compacto como um colchão de espuma, o que possibilita uma temperatura menos quente e mais agradável;

Durabilidade: o colchão de mola tem maior durabilidade, em comparação ao colchão de espuma, devido à sua estrutura metálica em aço carbono.

Colchões Simmons
A Simmons conta com mais de 150 anos no desenvolvimento de colchões, sempre com base em estudos científicos sobre fisiologia humana e hábitos de sono.
Os colchões Simmons, além de presentes em milhares de lares, fizeram história a bordo dos mais luxuosos cruzeiros do início do século XX – incluindo o Titanic.
Hoje, nossos traços, detalhes sofisticados e a harmonia das cores servem de inspiração e tendência para todo o mercado nacional, com nossas linhas fiéis à tradição de oferecer produtos repletos de delicadeza, luxo, exclusividade e, claro, conforto.

Descubra qual é o colchão ideal para o seu sono e seu corpo, conheça nossas linhas!

Fonte: SImmons

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Simmons, em Simmons Sleep & Care

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.