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Vai viajar? Dicas para evitar que o fuso horário atrapalhe seu sono

Escrito por Simmons

30 DEZ 2020 - 09H00 (Atualizada em 11 JUN 2021 - 18H07)

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Viajar, seja a trabalho ou a lazer, é sempre uma chance a mais para conhecer novas culturas, arquiteturas e também redescobrir a si mesmo.

Porém, não é nada fácil quando nos deparamos com viagens longas, em lugares com o fuso horário completamente diferente do nosso.

Pensando nisso, a Simmons preparou este material, trazendo dicas importantes para você evitar o Jet Lag e aproveitar ao máximo sua viagem.

Vamos lá!

Como evitar o tão temido jet lag?

Se você nunca passou por isso, saiba que o seu efeito é altamente desgastante. O jet lag acontece quando você faz uma viagem dentre vários fusos horários. Isto é, seu corpo não se adequa a estes fusos diferentes.

Por ser altamente desgastante, como falamos acima, ele costuma “murchar” muitos turistas, pois ao aterrissar no destino final, nos sentimos mal por não ter a disposição necessária para aproveitar o passeio — ou seja, um dia inteiro perdido.

Para você passar por cima disso e aprender como evitá-lo, siga essas dicas separadas pela Simmons:

Entenda o Jet Lag

Para entender como superar o jet lag, primeiro você se sentirá sonolento em diferentes momentos do dia.

Nosso corpo funciona em um ciclo de 24 horas denominado "ritmo circadiano".

Esses ritmos são medidos por aumentos e diminuições significativas na temperatura corporal, nos níveis plasmáticos de certos hormônios (como a melatonina) e em outras condições biológicas.

Todos esses fatores são afetados por nossa exposição à luz solar e ajudam a determinar quando adormecer e quando acordar, etc.

Quando você viaja para fusos horários diferentes, seu relógio biológico natural fica desequilibrado.

Nosso ritmo circadiano é lento para se ajustar e permanecerá no programa biológico original por alguns dias (como uma semana).

Isso faz com que nosso corpo nos diga quando devemos dormir à tarde ou ficar acordados até tarde da noite.

O segredo está antes da viagem

Alguns dias antes de viajar, tente ajustar gradualmente seus hábitos de sono para se adequar ao horário em sua área de destino.

Por favor, seja gentil com seu corpo antes de voar. Faça exercícios, durma bem, mantenha-se hidratado e evite o álcool. A pior coisa antes de um longo vôo é uma ressaca!

Depois de chegar ao aeroporto, evite usar escadas rolantes e calçadas.

Passe pelo aeroporto e use as escadas tradicionais para chegar ao portão de embarque e de transferência.

Depois de embarcar no avião, redefina o relógio (pulso, telefone) para o novo fuso horário.

Durma como se já estivesse no destino (ou fique acordado). Se o destino for um dia, evite dormir no avião.

Se for noite no seu destino, tente adormecer. Coloque fones de ouvido, óculos de proteção / óculos de sol e gire o botão do ar condicionado do avião em sua direção, pois a temperatura mais baixa pode ajudá-lo a adormecer mais rápido.

Beba bastante água para evitar a desidratação. A desidratação torna mais difícil para o corpo se adaptar ao novo ritmo. Fique longe de quaisquer bebidas alcoólicas e cafeinadas.

Cuidados ao aterrissar

Limite o tempo de sono a não mais de duas horas após a chegada. Lembre-se de que a luz do dia pode ajudá-lo a acertar seu relógio biológico.

Depois de se levantar pela manhã, passe uma hora caminhando / correndo. Evite cafeína, álcool e cigarros.

Desenvolva bons hábitos de sono, mesmo quando estiver fora de casa. Se necessário, use uma máscara para cobrir os olhos para bloquear a luz.

Se você tem ar condicionado ou aquecimento, verifique se a temperatura está muito alta (acima de 24°C) ou muito fria (abaixo de 12°C). Isso vai atrapalhar o sono.

Infelizmente, não podemos evitar que o jet lag aconteça, mas se você seguir essas dicas, certamente poderá minimizar o impacto e chegará ao seu destino mais produtivo e estará disposto a ter uma experiência mais agradável.

De nada adianta você tentar prevenir o Jet Lag durante suas viagens e continuar dormindo todos os dias em um colchão inadequado para você, não é mesmo?

Para ter uma noite de sono mais prazerosa, encontre uma das lojas da Simmons e deixe que nossos especialistas ajudem a escolher o colchão ideal para você!


Referências:
https://vontadedeviajar.com/
https://www.egali.com.br/


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