Veja 5 dicas para acordar o seu corpo e ter um dia feliz e produtivo

Sabe aquela sensação de que você não acordou direito, que te faz ficar o dia todo sentindo cansaço e fazendo suas atividades até de uma forma mais lenta? Ela pode ser causada pela forma como você dorme e pelo modo como você acorda pela manhã.
A boa notícia é que é possível, com algumas pequenas adaptações nos hábitos e com os exercícios certos, fazer com que seu corpo acorde da forma correta e fique rapidamente pronto para encarar o dia, seja para o trabalho ou para um merecido descanso.
Quando acordamos, nossos músculos estão mais rígidos e todo o nosso sistema circulatório está funcionando no ritmo do nosso sono, já que tudo estava há algumas horas na mesma posição.
Vamos te dar algumas dicas para começar bem o dia e acordar o seu corpo com o cuidado que ele merece e precisa.
1- Evite acordar tarde
Sabemos que às vezes é preciso dormir um pouco mais, porque o próprio corpo pede esse descanso, mas adotar como rotina a prática de demorar para sair da cama nos faz perder a melhor parte da manhã, que tem o clima e o ritmo propício para um bom despertar.
Se você precisa mudar os hábitos para conseguir acordar cedo, comece aos poucos, dormindo meia hora mais cedo hoje, quarenta minutos amanhã, e assim por diante, reduzindo esse tempo também gradativamente no seu horário de acordar.
2 - Tome café ao acordar e aproveite a luz do sol da manhã
Quando acordamos, o corpo passou por um longo período sem se alimentar, então ele precisa entender que agora está desperto e que alguma coisa vai começar a mudar. O consumo de carboidratos, como os presentes nos pães e torradas matinais, e do aminoácido triptofano que encontramos em alimentos como a banana e laticínios, ajudam a elevar a taxa de serotonina, que é responsável pelas sensações de prazer e bem-estar. Isso sem contar a felicidade de sentir o cheirinho do café e saborear a energia que ele nos traz a cada gole.
E mesmo que não seja um dia de sol, saia um pouco ao ar livre. Isso ajuda o organismo a sincronizar o relógio biológico, graças à luz solar.
3 - Faça um bom alongamento ao acordar
Ajude seu corpo a entender, com movimentos sutis e gradativos, que agora é hora de despertar e colocar a máquina para funcionar. O resultado, além de ajudar o corpo a acordar, reduz a sobrecarga dos músculos e articulações tanto imediatamente como nos anos futuros, com os reflexos da idade.
4 - Desligue o seu corpo com carinho
Para que o corpo acorde bem, ele precisa descansar bem, mas a rotina da hora de dormir parece ser mais difícil de ser “aprendida” que o momento de despertar. Isso porque a tecnologia nos trouxe a possibilidade de estarmos conectados o tempo todo e, graças ao ritmo agitado em que vivemos, temos dificuldade de desligar a mente. Isso gera um círculo vicioso, que nos deixa ainda mais cansados pela manhã e alertas ao fim do dia.
Para reprogramar essa rotina, comece evitando café ou bebidas que contenham cafeína ou estimulantes a partir do entardecer. Após às 19h, não consuma alimentos pesados e também não se deite antes de duas horas após se alimentar.
E a regra de ouro: deixe o celular e outros aparelhos eletrônicos longe da cama. Além de distrair nosso cérebro com o conteúdo, a luz emitida pelas telas ajuda a manter a agitação da qual não precisamos nesse momento. E tudo o que o cérebro sofre, ele divide com o corpo também.
5 - Durma confortavelmente
O seu corpo esteve em movimento e precisou se adaptar às mais diversas situações durante o dia. Então ele merece um repouso confortável para repor as energias, certo?
Escolha um bom travesseiro, que se encaixe corretamente entre o pescoço, no espaço que vai do ombro à cabeça, e tente sempre dormir de lado, usando uma almofada ou travesseiro macio entre os joelhos.
Invista em um bom colchão, pois o colchão errado, além de causar desconfortos durante a noite, provoca dores musculares, má circulação, câimbras ou insônia.
E se você quer o máximo de conforto para acordar o corpo da maneira ideal para um dia feliz e produtivo, conheça a linha de colchões Bamboo Memosense da Simmons, com revestimento de fibras naturais de bambu. A Simmons trouxe sua tecnologia ao Brasil para oferecer colchões com densidade adaptável aos mais diversos tipos de estruturas corporais e necessidades, além de ter propriedades bactericidas, hipoalergênicas, alta absorção de umidade e permeabilidade.
Referências:
https://www.terramundi.com.br/
https://veja.abril.com.br/saude/
https://www.agazeta.com.br/

Aprenda a parar de acordar com dor nas costas
Muitos sofrem de dores nas costas pela manhã. Há muitos alongamentos para fazer na cama que podem ajudar a aliviar a dor nas costas – sem que você precise se levantar. Você pode fazê-los para ajudar a relaxar e aliviar a dor nas costas antes de adormecer ou logo pela manhã para ajudá-lo a enfrentar o seu dia.

Colchão Simmons no 1º hotel da marca Rosewood de ultra luxo na América do Sul
O novo hotel 5 estrelas de São Paulo, tem 6 restaurantes e bares com gastronomia e conforto que ultrapassam a categoria. O colchão escolhido foi da marca Simmons para compor alguns dos dormitórios e garantir momentos de relaxamento até aos hóspedes mais exigentes

Como escolher o melhor colchão para o seu corpo?
O colchão é onde passamos boa parte das nossas vidas, por isso, é necessário se atentar aos aspectos que envolvem a escolha e compra de um novo colchão. Antes de escolher seu colchão é preciso ter informações importantes na hora da compra, como os tamanhos, modelos e as melhores marcas.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.