Por Simmons Em Press Releases Atualizada em 10 JUL 2018 - 18H18

Colchões Simmons na Rede Atlantica Hotels são case de sucesso

Marca americana fabricada no país pela Flex do Brasil cria colchões customizados para as diferentes bandeiras da Atlantica Hotels.

A parceria entre a Simmons, marca norte-americana de colchões da Flex do Brasil, e as diversas redes hoteleiras presentes no país tem força que se traduz em números. Além de estar em mais de 50 mil quartos em todo o país, a Simmons é parceira de grandes redes como o Atlantica Hotels. Já são 14 anos de trabalho conjunto, que levou produtos da marca para todas as 12 bandeiras da rede, além dos empreendimentos independentes que levam a assinatura “by Atlantica Hotels”. Ao todo, são 95 hotéis no Brasil.

Entre os detalhes especiais do trabalho está o fato de que os colchões presentes nos quartos de cada bandeira da rede são criados exclusivamente para cada padrão de hotel da Atlantica – de estabelecimentos budget até super luxo.

Quem explica melhor esse trabalho é a diretora de Produto e Suprimentos da Atlantica Hotels, Regina Segui. "Nós desenvolvemos os tipos de modelos exclusivos junto com a Flex do Brasil. É um ‘trabalho de formiguinha’, pois para cada categoria criamos padrões nos quais estabelecemos a altura dos colchões, a composição da camada de conforto, se o produto terá cantos arredondados, entre outros detalhes. Depois, são feitos vários protótipos para chegarmos aos modelos ideais. Cada projeto é testado por meses, inclusive por hóspedes habituais. Acredito que essa customização só é bem-sucedida porque a receita que elaboramos é bem executada pela Flex do Brasil", declara Regina. Não à toa, clientes da rede já perguntaram qual era a marca dos colchões e como comprá-los.

Outro ponto positivo, de acordo com Segui, é a presença global do Grupo Flex. “Observamos também que muitas melhorias aplicadas em nossos produtos são tecnologias que vêm de fora, por conta da presença da companhia em vários países. E isso reflete positivamente no conforto de nossos hóspedes”.

Globalmente, a Simmons está há mais de 60 dos seus 140 anos em redes hoteleiras e hotéis independentes. “Por atendermos marcas globais de hotelaria, quando uma grande rede estipula que no mundo todo, uma certa bandeira deve receber colchões Simmons, por exemplo, somos nós quem recebemos esse contingente para fabricação nacional", explica Paulo Miazaki, gerente comercial de Hotelaria da Flex do Brasil. "Cada modelo criado para cada uma dessas redes hoteleiras é exclusivo”. Ou seja, mesmo hotéis de padrão semelhante, em cada grupo hoteleiro, terão modelos únicos para seus hóspedes.

No Brasil, a Simmons também é opção de outras grandes redes. Já hotéis independentes e pequenas redes possuem opções da marca própria da Flex, de origem espanhola e fabricados no Brasil com a mesma qualidade do autêntico colchão europeu. Ao todo, ambas as marcas da Flex do Brasil já estão em mil hotéis em todas as regiões brasileiras.