Por Simmons Em Press Releases Atualizada em 30 OUT 2018 - 12H56

Pioneira na oferta de colchões revestidos com malha de bambu, a Simmons continua investindo em tecidos funcionais

Opções para o público brasileiro mais exigente incluem bordados com íons de prata, anti-ácaro, algodão orgânico e toque de lingerie

O ano de 2006 marcou a introdução de colchões revestidos com malha de bambu no Brasil, exclusivamente por meio da Simmons, estabelecendo um novo patamar no segmento de colchões no país seguido por outros players da indústria. Doze anos depois, conforme explica Edson Ayub, diretor geral da Flex do Brasil, empresa detentora da marca, o investimento em tecnologia continua a ser um dos principais pilares que diferenciam seus produtos no mercado.

“A BekaertDeslee, de origem belga e internacionalmente renomada, é uma importante fornecedora que escolhemos, e atualmente abastece nossa fábrica em Limeira (SP) com 14 tipos de malhas de linha alta com fios e acabamentos especiais. Várias são funcionais, agregando imenso valor ao design exclusivo dos colchões Simmons”, destaca. Neste ano, inclusive, será lançada a linha Bioceramic, que comprovadamente aumenta o nível de oxigênio no corpo em descanso, especialmente nos músculos e pele em, pelo menos, 7%.

Além do bambu, uma solução natural e bactericida amigável ao meio ambiente e que ainda oferece absorção de umidade quatro vezes superior à do algodão, a Simmons também fabrica colchões revestidos com íons de prata que deixam o corpo refrescado e seco devido a propriedades hidrofílicas. Além disso, os componentes de prata previnem a multiplicação de bactérias e reduzem alergias sem afetar o equilíbrio natural da pele – há até mesmo uma versão lavável.

Outro exemplo de tecido funcional da marca de grande sucesso entre o público mais exigente é o que tem função anti-ácaro, pois previne o desenvolvimento de mofo, bactérias e fungos, eliminando manchas, odores e ácaros. “Quem sofre de asma encontra nesta opção uma garantia de sono tranquilo e revigorante”, diz Ayub, que ressalta a certificação do produto pela Oeko-Tex, o que significa que teve a segurança testada e aprovada de acordo com altos padrões internacionais.

Revestimento de algodão orgânico é outro produto particularmente amigável ao meio ambiente. Mais “especial” do que “funcional”, diferencia-se por manter as características naturais de absorção, maciez, força e volume da fibra com a vantagem de nenhum pesticida ser utilizado no cultivo e os fertilizantes também serem orgânicos. E, finalmente, o colchão com tecido Finesse é bordado com uma tecnologia exclusiva da Simmons para ficar com um toque único, tão suave que remete à lingerie, inspiração conceitual para a proposta que apresenta um distinto e delicado design.